Araquém Alcântara e Clicio Barroso no “Digipix Canon Photo Experience”!

Araquém e Clício

O “Digipix Canon Photo Experience” será realmente uma experiência incrível! Sabe o porquê? Simplesmente porque teremos a oportunidade de ouvir feras como estas que vamos apresentar agora falando diretamente conosco, em um bate-papo super interessante e informal. Imagina ouvir a trajetórias desses homens, suas experiências e, consequentemente, os conselhos sobre como alcançar uma carreira de tamanho sucesso…

Você já ouviu falar em Araquém Alcântara e Clicio Barroso? Vamos falar um pouco da importância desses nomes no cenário da fotografia brasileira para você ter uma ideia do que viverá neste grande evento.

Araquém Alcântara Digipix Canon Photo Experience
Araquém Alcântara

Araquém Alcântara é um dos precursores da fotografia de natureza do Brasil e também um dos mais importantes fotógrafos em atuação. Aos 64 anos, possui uma vasta obra. São 47 livros publicados sobre temas ambientais e outros 22 em co-autoria. Combativo ativista do patrimônio natural brasileiro, Araquém foi o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do Brasil. Seus registros também compuseram uma edição especial para a National Geographic Society chamada “Bichos do Brasil”. Sem falar os muitos prêmios que ganhou ao longo da carreira como o Prêmio Dorothy Stang de Humanidade, Tecnologia e Natureza – categoria Humanidade, 2007 ou mesmo o Prêmio Fernando Pini, de melhor livro de arte do ano, com a obra “Mar de Dentro”, 2007 e o Prêmio Jabuti para o livro “Amazônia”, na categoria Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes, 2006. Bom, ao todo são 5 prêmios internacionais e 32 nacionais. Ele já realizou 75 exposições individuais e escreveu inúmeros ensaios e reportagens para jornais e revistas do Brasil e do mundo.

Clicio Barroso Digipix Canon Photo Experience
Clicio Barroso

Clicio Barroso, referência em fotografia de editoriais de moda e publicidade, ganhou 3 vezes o Prêmio Abril de Jornalismo e cursou a Camera Photoagenthur. É formado em Design de Multimídia e trabalhou em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque e Europa. Atualmente trabalha para agências nacionais e norte-americanas e participa regularmente de exposições. Também ministra cursos, palestras e workshops em faculdades e cursos de pós-graduação. Entre os mestres do fotógrafo estão nomes como Dan Margulis, uma autoridade no campo da correção digital da cor de fotografias; Deke McClelland, um autor referência mundial em programas Adobe, entre outros como Jack Davis, Matt Kloskowski, Tim Grey, Scott Kelby e Peter Krogh.

Vale a pena visitar o site de ambos os fotógrafos e conhecer um pouco mais de seus trabalhos. Se você ainda não fez sua inscrição para o “Digipix Canon Photo Experience”, aproveite e faça aqui! Este evento está sendo preparado com muito carinho para receber tanto profissionais de imagem como fotógrafos amadores ou mesmo apaixonados por fotos, que buscam aprender sempre mais. Estamos ansiosos!

Voltaremos em breve para falar mais de nossos palestrantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo