“Digipix Canon Photo Experience” 1º dia: confira o resumo da manhã!

Impressionante como todo mundo estava animado no hall do Tivoli São Paulo – Mofarrej nesta manhã de segunda-feira, dia 10 de agosto de 2015. Um dia que sem dúvida vai entrar para a história do calendário da fotografia porque marca a abertura do “Digipix Canon Photo Experience”, o evento diferente de tudo o que você já viu.

Marco_Perlman_Digipix_Canon_Photo_Experience
Marco Perlman.

Promovido pela Digipix e pela Canon, em mais uma grande parceria, a casa estava cheia, com fotógrafos da capital e de outras cidades. Quem deu as boas-vindas, às 9h15, foi Marco Perlman, fundador e CEO da Digipix. “É uma super honra estar aqui hoje, em nome da Digipix e da Canon, e queremos agradecer do fundo do coração a presença de vocês. É muito bom sentir como estamos realmente juntos nessa jornada de aprendizado”, disse Perlman. Em seguida, Fabiano Peres, supervisor de revendas da Canon, brincou com a plateia sobre o trânsito de São Paulo, deixando a todos muito mais descontraídos. “Nós vivemos para a fotografia”, disse Fabiano, que logo depois apresentou os lançamentos da Canon e o serviço de CPS que será oferecido no evento. O serviço de limpeza das lentes e verificação de câmeras no “Digipix Canon Photo Experience” está com o preço especial de R$ 100.

O primeiro palestrante do dia foi o fotógrafo Tyto Neves, que falou sobre gestão de carreira e empreendedorismo. Consolidado no mercado como fotógrafo de famílias é autor do livro “Retratos de Família”, lançado em 2013. “Cresci nesse caldeirão pulsante de pessoas que sempre buscam trabalho”, contou Tyto sobre sua história familiar. O fotógrafo contou sobre como nasceu a hastag #euviumfusca e o sucesso que a “provocação”, como chama, causou nas redes sociais. Idealizador e publisher também dos concursos “Eu amo preto e branco” e “Fotografe Nova Odessa”, Tyto sempre foi um visionário. Sem abrir mão de um discurso político, Neves busca sempre uma nova consciência coletiva na distribuição de conteúdo e informação. “O Tyto é resultado das suas próprias ações. E essas ações têm 45 anos de laboratório, criando esse personagem com a qual eu empreendo hoje.”

As imagens que Tyto cria mesclam fotojornalismo e fotografia social, e desde 1999, quando trocou a arquitetura pela fotografia, aproveita a visão arquitetônica apurada na formação do vasto portfólio. Tem trabalhos publicados em diversas revistas brasileiras especializadas e empreende em vários segmentos. “Empreender leva tempo, requer planejamento, estudo e dedicação”, aconselha. O fotógrafo também falou sobre a importância de muita informação e mapeamento da cidade em que se atua, assim como aplicar dicas como as do Sebrae e não ter medo de agir.

Tyto_Neves_Digipix_Canon_Photo_Experience
Tyto Neves.

Em outro espaço, a fotógrafa Carla Durante falou sobre fotografia newborn, como torná-la eterna e não uma moda do momento. Enfatizando a importância do ambiente, do clima perfeito para fotografar os bebês, Durante soltou aromas deliciosos na sala de exposição, além de música ambiente. O clima no decorrer da palestra foi totalmente aplicado ao conhecimento que a fotógrafa quis passar.

Carla_Durante_Digipix_Canon_Photo_Experience
Carla Durante.

Com o tema “Fotografando festas infantis, fidelizando clientes”, Luciano Finotti discorreu sobre o mercado que está aumentando cada vez mais e tem muita importância na fotografia social. Entre os itens que o profissional acredita ser imprescindíveis está “atender o cliente sempre com atenção para ele voltar, porque no ano seguinte vai ter mais festas”, aconselha. “Um aniversário gera muitos outros na própria família e amigos.” Outra dica é deixar a criança bem à vontade: “brinque com a criança durante a festa, ela vai ficar muito mais à vontade com a nossa presença”. Outro ponto que Luciano abordou em sua palestra foi a importância dessa data para a família. “No futuro, eles vão ter registrado esse momento feliz para mostrar para as próximas gerações”.

Finotti acredita que o fotógrafo sempre deve se preocupar em registrar a decoração; fotos protocolares, que são aquelas que a família deve posar; retratos espontâneos da família e dos convidados; o momento do parabéns e, claro, o fim da festa, onde surgem fotos inusitadas.

Luciano Finotti.
Luciano Finotti.

Lan Rodrigues, do Bouquet de Fotos, seguiu a programação da manhã do “Digipix Canon Photo Experience” falando sobre o novo formato de festa de 15 anos. Uma das dicas da fotógrafa é observar o Instagram da cliente. “Para as adolescentes, o Instagram é um diário imagético. Elas contam tudo, o humor do dia. Vocês vão conhecê-la pelas fotos, como ela gosta de se ver fisicamente.”

Com centenas de casamentos e retratos de família na bagagem, Lan começou a fotografar na adolescência. É autora de dois livros de retratos: “Mulheres que Decidem” e “Retratos femininos”. Hoje, é referência em fotografia de festa de casamento e debutante no Brasil. Sobre esses ensaios, Lan aconselha: “tudo tem poesia, tudo é fotografia, tudo é cenário.”

an_Rodrigues_Digipix_Canon_Photo_Experience
Lan Rodrigues.

Essa foi apenas a manhã do nosso grande evento! Se você ainda não se inscreveu para o segundo dia, ou mesmo para a parte da tarde de hoje, corra! Tem muita coisa boa vindo por aí que você não pode perder! Chegue direto no hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej que nossa equipe está a postos para receber você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo