Saiba o que aconteceu na manhã do 2º dia do Digipix Canon Photo Experience

Mais um dia de grande evento! Mais um dia de “Digipix Canon Photo Experience”. As duas marcas lançaram o desafio de um novo formato e os fotógrafos de São Paulo abraçaram. São Paulo e, claro, muitas outras cidades que também marcam presença no Tivoli São Paulo – Mofarrej nesta terça-feira, dia 11 de agosto. O segundo dia começa animado, pontualmente às 9h30. “Quando reunimos as duas listas de possíveis palestrantes, listas da Digipix e da Canon, ela constava nas duas”, conta Marco Perlman, fundador e CEO da Digipix, sobre Daniela Picoral, quem abriu a programação do Congresso.

Daniela Picoral começou sua carreira fotografando retratos para veículos da mídia como Revista Exame e Jornal Valor Econômico. “Não existe a fotografia certa. Existe a fotografia certa para nós. O cliente vai descobrir o certo para ele em nós”, diz Picoral. A exposição equilibrou sua experiência na fotografia com dicas práticas de como fotografar melhor. Formada em Jornalismo pela UFRGS, sua história com a fotografia começou na adolescência, durante um intercâmbio no Canadá. Sócios no trabalho e na vida, Daniela Picoral e Guilherme Maranhão fotografam juntos sempre. Muitas das fotos que expôs são ou de um ou de outro, e a fotógrafa reafirma a importância da sinergia durante os trabalhos.

Daniela Picoral.
Daniela Picoral.

“Quais são as possibilidades que o cenário te oferece?”, pergunta Daniela, aconselhando observar, na medida do possível, o lugar onde vai fotografar. “Não podemos deixar de fazer a imagem da noiva pronta, mesmo que a noiva e a família estejam nervosos”, salienta. Daniela Picoral também reforça: “o vestido também é um personagem.”

Paulo Bettio.
Paulo Bettio.

Logo após um intervalo breve, Paulo Bettio subiu ao palco para falar de inovação e geração de valor. Empresário, profissional de marketing e de comunicação, Bettio atua também como consultor de carreias e negócios. Com eloquência e simpatia, agradeceu nominalmente a equipe da Digipix e salientou a importância de um evento como o “Digipix Canon Photo Experience”. “A fotografia me proporciona coisas que nunca tive com a publicidade: realização, troca, conhecer gente nova, viajar pelo Brasil.”, conta visivelmente feliz.

Um do temas que o publicitário abordou foi o de mercados altamente competitivos em que não há mais espaço para improvisos. Apresentou também rankings de grandes empresas nos últimos 15 anos e comparou-os, mostrando como a posição de líder não é garantia de futuro e progresso contínuo. “Quem acha que o mercado fotográfico é altamente competitivo?”, pergunta à plateia. “É muito doido, mas o mercado de fotografia é um dos mais competitivos que já vi.”

A interação que propôs ao público foi muito bem aceita e Bettio manteve todos muito atentos. Divertida, sua exposição contou com muito dinamismo e clareza. “A inovação exige mudança no modelo mental que temos”, diz. Segundo o consultor, “o conservador sempre se mantém na defensiva.”

A manhã do “Digipix Canon Photo Experience” foi realmente inspiradora. A segunda parte do evento vai começar às 13h30 com Clicio Barroso. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo