Digipix Day 2017: O evento pela manhã

Chegou o grande dia! Hoje acontece o 12º Digipix Day e você vai conferir agora o que foi apresentado na parte da manhã.

Marco Perlman, fundador e CEO da Digipix, deu as boas-vindas a todos que se inscreveram no evento tradicional da Digipix.

12º Digipix Day

“Espero que vocês aproveitem muito. Preparamos esse evento com muito carinho”. De maneira bem-humorada e sempre descontraída, Perlman agradeceu aos participantes que todos os anos comparecem ao evento, além dos novos participantes. Este ano, cerca de 600 pessoas estão reunidas no Teatro Frei Caneca, em São Paulo.

Logo em seguida, Perlman contou um pouco sobre a fusão com a Indimagem: “Tanto falamos de fotografia de casamento que resolvemos fazer um casamento da fotografia.”, brincou com os presentes. Perlman reforçou que os clientes, tanto da Digipix quanto da Indimagem, continuarão com o melhor de cada empresa.

Novidades no Digipix Day

Marco Perlman apresentou as novidades, entre elas os Templates exclusivos criados para impressão em Couro, Tecido e Acrílico. Mais sobre eles você pode conferir no vídeo abaixo!

Karim Scharf no Digipix Day

A primeira palestrante do 12º Digipix Day foi a fotógrafa de família Karim Scharf. Falando de repertório, a profissional apresentou vídeos, o seu próprio portfólio e dicas de como formar um bom repertório para fotografar com criatividade, preservando o próprio estilo.

“Queria trazer algo inédito para vocês. Algo diferente para pensarmos juntos e refletir. Como construir um repertório na fotografia de família? Como trazer unidade visual nesse segmento?”, diz Karim Scharf.

Segundo Karim, “o repertório funciona em nossa mente como um arquivo de pastas que vamos acessando ao longo dos trabalhos”. Por isso é importante somar os diversos conhecimentos: o cultural, o comportamental e o de informação. “Quanto maior o nosso repertório, mais rápido vamos fazendo as conexões.”, afirma.

Scharf apresentou também o seu projeto autoral “Sevem Days For Live”, que são registros diários da rotina da primeira semana do bebê. O foco do projeto, contudo, é a mãe, a mulher, como declara Karim, “a heroína”.

Durante o coffee-break

Na área externa, os participantes puderam ver de perto todo o portfólio da Digipix, Álbuns, Fotolivros e itens de Decoração, e, pela primeira vez, a Zocprint, uma das lojas parte do grupo Digipix, também expôs seus produtos. Cartões de visita e material para divulgação impresso ou de escritório, agora também é com a Digipix, através da Zoc.

Edson Beline no Digipix Day

Depois do coffee-break, Marco Perlman apresentou o segundo palestrante da manhã, o fotógrafo de casamento Edson Beline. “Estou aqui para mostrar a vocês minha experiência de 40 anos de profissão e 3.000 casamentos.”, surpreende Beline.

Muito desenvolto, o profissional deu dicas de atendimento, negociação e neurolinguística. “Entender de gente é a grande sacada”. A exposição foi a mescla de sua experiência de vida e dicas para lá de sagazes. “Muito cuidado com o que você pensa, com o que você fala, e o que você escreve. Porque tem muita chance de acontecer.”

“Emoção vende mais que o produto?” Beline apresenta uma série de fotos e histórias que tiraram o fôlego e provaram para os presentes que trabalhar com fotografia já é estar com a “mão na massa”, porque a fotografia lida com a história de vida das pessoas.

A plateia empolgada se despediu de Beline com uma salva de palmas calorosa. “Se nessa vida você só doar, você fica pobre. Se você só receber, fica avarento. Nessa balança da vida, você tem que doar e receber. E seja sempre grato.”

Confira o que aconteceu na programação da tarde do 12º Digipix Day.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo