Portfolio é o seu argumento de venda

Portfolio: Qual a importância em tê-lo?

Um portfolio bem feito é a sua principal arma de venda. É através dele que você mostra aos seus clientes o seu estilo de fotografar, além da maneira como diagrama seus álbuns, o cuidado como trata as imagens e a escolha criteriosa das cores.

Quando apresentamos nossas fotos em notebooks, nem sempre as imagens ficam com a cor real. Além do mais, não é possível estabelecer uma conexão entre as imagens. Ou seja, não conseguimos proporcionar a experiência agradável de contar uma história. Se você não abre mão de usar o notebook, deixe para passar um vídeo.

Portfolio é o seu argumento de venda!

Ah, tem outro detalhe. Se a sua cliente está com um álbum nas mãos, ela vai poder tocá-lo e perceber a gramatura, a textura do material. Folheando o álbum, a pessoa para e observa cada detalhe daquilo que você fotografou.

Por isso, tenha sempre vários portfolios. Tenha, por exemplo, vários ensaios de casamento, um de cada estilo. Se a noiva contou que sonha casar na praia, mostre um ensaio que você fez na praia. Com certeza ela vai se identificar melhor com o seu trabalho. Faça o mesmo se ela falar que sonha casar no campo. Ou seja, mostre um ensaio realizado no campo. Isso aumenta bastante suas chances.

É comum usarmos somente as melhores fotos, de vários trabalhos. Mas se você puder, mostre álbuns que contam uma história completa. Ensaios do início ao fim. Isso vai mostrar mais consistência e vai gerar confiança.

Portfólio para divulgar seu trabalho

Outro detalhe! Tamanhos diferentes de álbuns também é objeto de desejo. Leve vários tamanhos e surpreenda a noiva. Uma dica interessante é ter dois modelos com preços diferentes, um mais caro e outro com preço mais acessível, o livro que você realmente quer vender. Várias marcas utilizam esta estratégia. Quer um exemplo? A Apple. Quando um iPhone é lançado, sempre queremos o modelo de 128 Giga, mas ficamos contentes com o de 32 Giga.

Sei que você vai dizer que é muito dinheiro para investir, mas pense bem. É o portfolio que vai trazer novos clientes. A outra parte da negociação vai depender de você, da maneira como vai receber. Por isso prepare um ambiente agradável, ofereça um café passado na hora, algo para petiscar e deixe o local mais aconchegante. Tudo isso é sempre legal.

Quanto aos valores, no site Digipix Amostra temos um preço especial para você criar ou renovar o seu portfolio. Aproveite agora mesmo e surpreenda seus clientes já nas próximas reuniões.

Portfolio: Qual a importância em tê-lo?
4.5 (90%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *