Fotógrafo de Casamento: Ser ou Não Ser?

Houve um tempo em que ser fotógrafo de casamento era somente a pessoa que tirava fotos para registrar o momento de forma sempre muito formal. Era uma profissão muitas vezes vista como inferior. Em sua grande maioria, era o laboratório da cidade onde o proprietário ou funcionários treinados é que faziam as coberturas do casamento. Sempre seguindo o mesmo roteiro e composições, fotos de pessoas sisudas, eretas e sem muita expressão.

O fotógrafo de casamento é um artista

Mas o mercado mudou. E que bom! Hoje, ser fotógrafo de casamento é algo muito gratificante. Existe o reconhecimento da sociedade sobre a profissão. O profissional contratado para um casamento é visto como verdadeiro artista, alguém que vai trazer registros únicos de um dia especial, feitos através de suas lentes, evidenciando a sensibilidade dos acontecimentos. Ele é responsável por captar cenas de pura emoção, lágrimas de alegria e sorrisos soltos no ar.

Um fotógrafo de casamento rapidamente passa a ser um fotógrafo de família. Afinal de contas, quem você acha que o casal vai chamar para registrar a gestação, o parto, o newborn e o primeiro ano, assim como os demais acontecimentos de suas vidas? Sim, você, o fotógrafo do casamento deles!

fotógrafo de casamento

Por isso é sempre muito importante ter um ótimo relacionamento com o seu cliente, cumprir com o contrato e surpreender sempre que possível, mostrar total dedicação para cada momento que for chamado. Afinal, eles confiam em você e no seu trabalho, e no material que você entrega.

Sim, a entrega do material é muito importante. Apesar da fotografia ter mudado, e continuar evoluindo muito, tem uma coisa que jamais mudou: poder reunir a família e os amigos para reviver cada momento em um lindo álbum. É nele que o seu trabalho vai estar registrado, a sua forma com o seu tratamento e estilo. Por isso é muito importante escolher álbuns com a qualidade Digipix Pro. Além de grande variedade de modelos, tamanhos e acabamentos, você pode escolher varias opções de papel.

O álbum de casamento, ou de família, é o que vai perpetuar o seu trabalho pelas futuras gerações. Isso mostra como é importante entregar o material impresso. Mídias como DVD, pendrive, se perdem com o tempo ou podem sofrer danos irreversíveis. E aí o seu trabalho será perdido. Perde o seu cliente e perde você, que não terá mais seu trabalho sendo visto e divulgado.

Lembre-se, foto boa é foto impressa em álbum Digipix Pro!

Fotógrafo de Casamento: Ser ou Não Ser?
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *