Fundamentos da Fotografia com Clicio Barroso

A Digipix Pro deseja que seus ensaios fiquem cada vez mais bonitos, profissionais, diferenciados. Para isso investiu, no começo deste ano, na produção de conteúdo com os mais renomados profissionais do mercado. Quem já acompanha o canal Digipix Brasil no YouTube, sabe. Quem ainda não conhece, acompanhará agora também por aqui!

Fundamentos – Fotografando para Imprimir

Para começar, vamos apresentar o primeiro episódio “Fundamentos”, tratando do tema “Fotografando para imprimir”com Clicio Barroso.

Clicio Barroso vai falar sobre resolução, ISO, dpi e interpolação, conceitos fundamentais e muito importantes para garantir uma excelente impressão de seu trabalho.

O que é bem interessante também em nossa “vídeoaula” é que Clicio Barroso vai mostrando na própria tela como trabalhar seus arquivos. Ele usa exemplos fáceis de compreender, com fotografias profissionais de ensaios de casamento, por exemplo, o que também é ótimo para quem está começando a trabalhar com fotografia. Os elementos são mais “familiares” porque estão relacionados com o seu próprio dia a dia.

Quem é Clicio Barroso?

Agora vamos apresentar o Clicio Barroso, caso você ainda não o conheça. Referência em fotografia de editoriais de moda e publicidade, Clicio já ganhou 3 vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. Formado em Design de Multimídia, cursou também a Camera Photoagenthur.

Parceiro da Digipix de longa data, tendo estado presente em vários de nossos eventos Brasil afora, Barroso também já trabalhou em Nova Iorque e na Europa. Hoje, realiza trabalhos para agências nacionais e norte-americanas, além de participar de exposições e palestras.

E tem mais! Você vai aprender com quem entende na prática e tem base teórica consistente. Entre os professores de Clicio, só nomes renomados como Dan Margulis, que é uma autoridade em correção digital da cor. Outro professor “fera” foi Deke McClelland, referência mundial em programas Adobe. Olha, a lista é de fato sensacional e para empolgá-lo a assistir e aprender mais e mais. Confira!

Agora que você já aprendeu com Clicio Barroso os fundamentos da fotografia, que tal aproveitar e aprender como criar sua base de análise com Alex Mantesso? Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo