Seleção de Imagens com Alex Mantesso

Seleção de Imagens com Alex Mantesso

Hoje vamos dar dicas valiosas para você, para usá-las na hora de selecionar imagens. Porque, acredite, há formas de otimizar o trabalho e, inclusive, tornar essa seleção de imagens a melhor “propaganda” do seu estilo de fotografar.

Vamos mais uma vez então com Alex Mantesso e suas pequenas lições de marketing em vídeos curtos e didáticos. Você pode tanto assisti-los diretamente em nosso canal Digipix Brasil no YouTube ou por aqui.

Seleção de Imagens com Alex Mantesso

Neste vídeo, Mantesso continua o tema sobre o melhor jeito de montar um portfólio e trata agora especificamente da seleção de imagens.

Como estruturar as imagens de maneira mais efetiva? Por isso você deve se perguntar: “o que desejo vender com essas imagens?” Daí então você vai selecionar apenas o que tem a ver com o que deseja vender. Parece óbvio, mas erros acontecem mais do que os fotógrafos se dão conta.

Para Mantesso, outra dica importante é: a seleção de imagens não pode ser feita com a “emoção do momento”. Estranho? Ele explica, não se preocupe. A dica é mesmo valiosa e faz muito sentido.

Outra dica tem a ver com o afeto que o fotógrafo pode ter pelos fotografados. Isso também faz muita diferença na hora de “se vender” na seleção de imagens. Gostar demais das pessoas fotografadas pode comprometer a análise da qualidade das fotos.

Bom, o conteúdo é esse e vale a pena ressaltar que Alex Mantesso é fotógrafo profissional e também especialista em gestão e marketing. O que isso quer dizer?

Quer dizer que ele sabe na prática o que é fotografar, editar imagens e diagramar um Álbum ou Fotolivro – ou seja, não são conselhos vazios – e sabe como usar tudo isso a seu favor, como um bom marqueteiro. Perfeito, não?

Reserve um tempinho em sua agenda para assistir ao vídeo e fazer as devidas anotações. A Digipix Pro continua por aqui torcendo e viabilizando o melhor para o seu trabalho.

Seleção de Imagens com Alex Mantesso
Avaliar conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *