Portfólio Impresso e sua Força com Alex Mantesso

Vez ou outra voltamos ao assunto da importância de um portfólio impresso. Voltamos ao assunto porque ele é, de fato, importantíssimo para o sucesso de sua carreira. Sabe por quê?

Segundo Alex Mantesso, porque o cliente só compra aquilo que ele vê.

Esse é o tema do vídeo que vamos apresentar agora. Mantesso mais uma vez dá dicas especiais para você caprichar no seu portfólio. Você pode conferir logo abaixo ou direto no canal Digipix Brasil no YouTube. Se você não se inscreveu ainda, vale a pena.

Portfólio Impresso ou Portfólio Digital

Neste vídeo, você saberá a diferença entre apresentar um portfólio digital e um portfólio impresso. Qual será que convence mais?

No digital, é óbvio que a experiência sensorial torna-se bastante reduzida. Não há como tocar, folhear, sentir a textura das páginas…

Só que devido à correria, cada vez mais os atendimentos estão sendo virtuais: Facebook, Facetime, Skype ou WhatsApp…

Quando você deixa de atender o seu cliente pessoalmente, perde a chance de mostrar a ele o tipo de material com o qual você trabalha, os modelos requintados de álbuns fotográficos, além dos acabamentos como capas e estojos. E, acredite: faz diferença.

Ao selecionar suas melhores fotos e colocá-las em seu portfólio, será muito mais fácil o cliente se ver ali, no lugar das pessoas que você fotografou. Ou seja, você vai criar desejo no seu cliente e vai ser muito mais difícil ele fechar um ensaio sem o álbum impresso.

Neste vídeo você também vai perceber a importância de poder negociar com o seu cliente, tendo os vários modelos em mãos. Não vai adiantar falar das características dos álbuns e Fotolivros sem mostrá-los e compará-los. O cliente não vai conseguir entender o que você quer dizer.

Enfim, você também vai aprender alguns argumentos de vendas para fechar um bom pacote de ensaio, álbum e complementos como presentes com fotos, artigos de decoração, entre outros.

Vale a pena anotar para usar na próxima reunião. Principalmente porque os artigos de decoração vendem seu trabalho com muito mais força, porque sempre fica à vista. Reserve um tempinho e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo