Mês delas: dicas para fotografar noivas

Maio é o mês das noivas. Além de tudo perfeito para a cerimônia e a festa, a noiva sonha com fotos em que esteja linda. Se o senso crítico da mulher em fotos cotidianas já é alto, imagine nas fotos do próprio casamento. Dicas preciosas para fotografar noivas? Vamos a elas!

Se possível, ofereça a seus clientes um ensaio pré-wedding. Isso o ajudará a conhecer melhor o casal, o que proporcionará maior descontração entre vocês, além de possibilitar que você descubra na prática os melhores ângulos de cada um e – detalhe – partes deles mesmos que eles não gostam e não vão querer ver ressaltados nas fotos.

Confira dicas de como fotografar noivas!

Outro momento excelente para fazer boas fotos da noiva é no making of – o que, por sua vez, também pode vir a ser um momento delicado. Por isso é importante ter bastante afinidade com a noiva. O making of pode render fotos extraordinárias, descontraídas, divertidas, mas apenas se a noiva estiver confortável no dia, com você, com a “intromissão” em momentos que normalmente são privados.

É que algumas noivas podem querer mesmo ficar sozinhas ou apenas com alguém muito íntimo. Combine isso com antecedência; ou no dia mesmo, mas com a mãe da noiva ou com a assessora. Não ser invasivo é sempre importantíssimo nesse momento de preparação.

Uma noiva, mesmo com suas peculiaridades, sempre é uma noiva. Ou seja, ela vai ter pensado e escolhido cada detalhe com cuidado. O que significa? Explore os objetos que ela vestirá, ou usará, como o próprio vestido de noiva, os sapatos, as joias, entre outros acessórios. Fique atento aos detalhes como se caçasse um tesouro. Cada um desses detalhes é a noiva, no sentido simbólico. Ela sonhou com tudo aquilo e vai adorar ver fotos bem tiradas.

Se a sintonia com os noivos for perfeita, dê a eles algumas dicas de como entrar na igreja, por exemplo, nunca olhando para a câmera e sim “fingindo” que ela não está lá, além de outras posturas que vão facilitar o seu trabalho. É sempre bom evitar erros.

Uma boa ideia também, se o casal que fotografar foi descontraído e a noiva do tipo “topa todas”, você pode propor um sessão “Trash the Dress”, que virou a nova mania entre as noivas. O que é isso?

Vale uma sessão Trash the Dress?

“Trash the Dress” é uma sessão em que é permitido “destruir” o vestido de noiva. Obviamente deve acontecer depois da cerimônia. A descontração é tanta que vale sujar e molhar o vestido, sair do salto em todos os sentidos.

O objetivo de todos esses estilos de ensaios e dicas é capturar o melhor sorriso da noiva, o olhar mais leve, mais doce, mais amoroso, é deixar registrado para ela o quanto o futuro dela pode vir a ser de pura alegria.

Mas, entre todas as dicas, a mais certeira é: preste atenção nela. Observe-a. Perceba sua personalidade, seus pontos fortes – e não apenas físicos – e os pontos fracos. Evidencie com elegância esses pontos fortes e esconda, com sutileza, os fracos. Tudo isso pode ser trabalhoso, mas na hora em que ela folhear o álbum de fotos, vai ter certeza que você foi a melhor escolha.

E, acredite, dali em diante você se tornará o fotógrafo da família dela.

Mês delas: dicas para fotografar noivas
Avaliar conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *