Fotografia Newborn e a Desmistificação do uso do Flash

Carla Durante e Daniela Margotto participaram do programa da Ana Maria Braga esclarecendo dúvidas sobre o caso do bebê chinês que ficou cego depois de uma sessão de fotos. Achamos ótimo que profissionais gabaritadas como elas tenham se posicionado, mostrando que a fotografia newborn é feita com muito cuidado, sempre privilegiando o conforto do bebê.

Newborn_Margotto_Encontro_Canon_Digipix
Foto: Daniela Margotto.

Desmistificando o Flash na Fotografia Newborn

O que a mídia divulgou sobre o caso é que o fotógrafo esqueceu de desativar o flash (LED) do celular e se aproximou demais dos olhinhos do bebê de apenas três meses. A Dra. Ana Paula Rodrigues, que participou da matéria, explicou que:

“O dano causado pela luz vai depender do tempo de exposição e da intensidade. O tempo do flash é rápido demais e a intensidade não é tão alta. É muito pouco provável que esse flash tenha causado essa cegueira.”

Outros médicos também foram consultados pela reportagem e confirmaram que o flash não prejudica a visão do bebê. Confira a explicação na íntegra.

A fotografia newborn está em alta e é ótimo que todos os profissionais que atuam no segmento saibam como funciona o olho dos bebês e estejam preparados para explicar aos seus clientes como os ensaios acontecem.

Daniela_Margotto_Canon_Digipix
Daniela Margotto.

A fotógrafa Daniela Margotto disse à repórter que os pais passaram a ter mais dúvidas em relação ao flash, se pode ou não pode usá-lo e explicou também que acessórios como o difusor ajuda a espalhar a luz, deixando-a mais suave e mais fraca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo