Apresentamos: Fernanda Giarato! #Digipix Day

O Digipix Day chegando é tão bom, não é? Já imaginamos o quão inspirador será estarmos todos juntos, trocando experiências e ouvindo histórias interessantes para aprendermos mais e mais sobre fotografia.

Você já fez a sua inscrição? Esperamos que sim! Se não, faça agora mesmo AQUI. Temos certeza que você não vai querer ficar de fora!

Hoje queremos apresentar uma excelente profissional que adoramos e que vai estar conosco no dia 2 de abril no Teatro Frei Caneca! O nome dela é Fernanda Giarato. Ela também estará conosco no palco do Digipix Day.

Fernanda Giarato.
Fernanda Giarato.

A Fernanda Giarato começou a fotografar em 2010 e é hoje uma renomada fotógrafa de gestantes, newborn, bebês e famílias.

Ao longo dos anos, foi aprimorando sua técnica, sempre aliando a muita sensibilidade e conexão com as pessoas fotografadas. O que é muito importante para o resultado final.

Para você conhecer a Fernanda Giarato um pouco melhor e ficar ainda mais animado para o Digipix Day, batemos um papo rapidinho com ela. Confira!

Fernanda Giarato.
Foto: Fernanda Giarato.

Cada vez que você participa de um evento é uma forma de relembrar sua trajetória?
Cada vez que sou convidada para participar de um evento entendo como uma forma de reconhecimento, de que meu trabalho está sendo bem feito. É uma resposta por toda a minha dedicação. Ser convidada para palestrar em um evento grande – como o Digipix Day, por exemplo – é uma responsabilidade muito grande para mim e para quem me convida também. Então, sim, me lembro do começo, de quando eu não sabia bem para que lado ir, quando nunca imaginaria que eu seria palestrante, que eu chegaria onde estou hoje. Muitas coisas aconteceram. São quase oito anos!

Qual é o assunto ligado à fotografia que você mais gosta de falar?
Fotografia de gestante é realmente o que me encanta, o que me faz querer continuar, sempre criando, fazendo coisas novas, arrumando o meu estúdio para cada sessão. Como meu foco é a fotografia de gestante, acabo sempre atraindo clientes para isso, e acabo já fechando pacotes para sessões de gestante e newborn. Acabo “pegando” aquela família para mim. Fotografo também os aniversários, batizado e depois futuros ensaios de família. Há famílias que já fotografei a terceira gestação, nesses quase oito anos.

Nas horas vagas, o que você gosta de fazer para ter inspiração?
Não tem nada específico. Procuro descansar, assistir a um filme, sair para passear. O impressionante é que a fotografia nunca sai do pensamento, mesmo quando tento desconectar um pouco acabo reparando em um tipo de luz, em uma cena, figurino… Agora, costumo procurar inspiração em fotógrafas de outros países. Acho muito importante buscar inspiração em pessoas que não me rodeiam. Quando procuro uma referência, tem que ser de alguém bem de longe.

Qual é a importância da fotografia impressa?
A fotografia é uma herança de família. Passamos as fotos de geração em geração. Quando eu mesma fiz o ensaio de gestante, há quase oito anos, eu não pensava que para meu filho seria tão importante ter o álbum impresso.

Ele gosta de folhear?
Vira e mexe eu o vejo com o álbum na mão. Ele mexe no álbum desde 1 ano e poucos meses. Ele mexe, ele olha, ele pergunta. Uma vez foi até engraçado porque ele perguntou como a Mel, nossa cachorrinha, estava nas fotos e ele ainda dentro da barriga. Então, é divertido ver isso, vê-lo apontando o dedo na fotografia impressa, querendo saber como ele estava na barriga. Essa curiosidade o deixava muito feliz. Futuramente, ele mostrará esse álbum para os filhos dele. Daqui a alguns anos, ele vai fazer um ensaio com a esposa dele… Eu até me emociono um pouco em pensar que futuramente ele vai olhar e comparar, e vai ser muito importante para todos nós. Isso é sensacional. É uma herança mesmo, como uma jóia que uma mãe deixa para a filha. É a mesma coisa. A fotografia é tão importante na vida de todo mundo. Se as pessoas parassem para pensar nisso, optariam muito mais pelas fotos impressas.

Qual sua expectativa para o Digipix Day?
É a melhor possível! A Digipix foi a empresa que me deu a primeira oportunidade de ser palestrante, de olhar para mim mesma e dizer: “Sou uma palestrante!” A primeira vez foi no Digipix Canon Photo Experience, em 2015. Lembro quando desci do palco e falei: “Jesus do céu, que delícia. É isso que eu quero!” É muito gostoso poder compartilhar coisas que para mim são tão importantes. Pisar no palco da Digipix outra vez, depois de três anos, será maravilhoso! Espero que eu consiga acrescentar alguma coisinha na fotografia de cada um que estiver sentado na plateia.

LEIA TAMBÉM!
Apresentamos: Mari Siqueira! #DigipixDay

Presença confirmada de Karim Scharf no #DigipixDay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo