D-Book: O software de Diagramação da Digipix

Você sabe o que é o D-Book?

D-Book é o software que a Digipix disponibiliza gratuitamente para seus clientes diagramarem seus ensaios.

Com ele, você pode diagramar o seu álbum com calma, no seu tempo. Basta fazer o download do programa e trabalhar off-line.

O D-Book possui várias funcionalidades e vamos apresentar algumas delas para você, partindo da criação de um álbum ou Fotolivro do zero.

Criando um projeto no D-Book

Então, para começar um projeto, depois de você ter baixado o software, logo na primeira tela você deve clicar em “Fotolivro”.

Logo depois, você escolhe qual Capa vai preferir (as opções dependem do modelo de Fotolivro ou Álbum que escolher). Depois, escolha a orientação: paisagem, quadrado ou retrato?

criando um projeto no d-book 01

 

 

O ambiente é bastante fácil de navegar e muito intuitivo. Você consegue passar as etapas sem complicação. Por exemplo, depois de escolher a orientação, logo aparecerão as opções de tamanhos.

Se você quer ganhar tempo, pode optar por layouts automáticos. Há vários templates disponíveis, desde os que tem os campos distribuídos em colunas e linhas aos que requerem apenas uma única foto, preenchendo toda a página ou página dupla.

Entre os temas pré-definidos você pode escolher o básico, com fundo branco. Há também outros mais modernos, com sobreposições e fundo branco. Prefere fundo na cor preto? Há também essa possibilidade. E se quiser algo ainda mais específico, há temas de verão, viagem e praia.

Agora, se você deseja criar tudo, tudo do zero, você vai escolher a opção “manual”. Essa opção oferece páginas totalmente em branco para você criar o seu próprio layout.

temas pré definidos do d-book

Se você já tiver reunido suas fotos numa única pasta em seu desktop, será bem mais fácil. Basta clicar em “Acrescentar Pasta”. As fotos serão organizadas ou por data ou pelo nome do arquivo. Você pode até aproveitar e selecionar o “utilizar a correção automática de cor para todas as fotos”.

Quando você passar para a fase de diagramação, ou seja, quando começar de fato a criar o seu Fotolivro, se tiver escolhido um dos templates, será preciso apenas arrastar a foto para cada campo indicado. É muito fácil!

Você ainda poderá colocar ou trocar fundos, molduras, enfeites e texto. Perfeito para escrever o nome de quem você fotografou.

Que tal experimentar o D-Book? Você vai ver como é fácil diagramar Fotolivros. Se tiver alguma dúvida, pode escrever para nós!

Voltaremos em breve com mais dicas para usar o D-Book!

5 comentários sobre “D-Book: O software de Diagramação da Digipix

  1. Olá,
    Efetuei a compra de 4 fotolivro na Digipix no site do Walmart e mais 600 fotos para revelação dia 06/04/2018, pedido número 22718045 e preciso montar os fotolivros até hoje dia 05/06/2018, mas, não encontrei vídeos para me ajudar, a encontrar os temas Carros 2, Mickey e Viagem para elaborar.
    Preciso de ajuda, senão solicito o cancelamento do meu pedido e o estorno do meu dinheiro
    Aguardo retorno urgente

  2. Ola ,
    Alguma possibilidade de escrever textos justificados no D-Book?
    As unicas opcoes que encontro sao alinhado a direita / a esquerda ou centro.

    Obrigada

  3. Escolhi fotos e iniciei meu trabalho: estou na página 3, mas gostaria de colocar outras fotos além das que escolhi. Como tenho de fazer? Já tentei arrastar a imagem para o ícone do D-Book, copiar e colar… Puxa, tenho quebrado a cabeça rs. Estou com pressa de resolver.
    Muito obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo